Monday, September 14, 2009

CHARLES DICKENS





Charles John Huffam Dickens foi o mais popular dos romancistas da era vitoriana e contribuiu para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. A fama dos seus romances e contos pode ser comprovada pelo fato de todos os seus livros continuarem a ser editados. Entre os seus maiores clássicos destacam-se "Oliver Twist", "A Christmas Carol" e "David Copperfield".
Texto extraído do site: Educação UOL



Leia mais sobre a vida e obra de Dickens no site:
Recanto das Letras




"Um conto de Natal" é um dos mais importantes trabalhos de Dickens e ganhou pelo menos duas adaptações para filme:



(A Chritsmas Carol, EUA – 1999)
Atores: Patrick Stewart · Richard E. Grant · Joel Grey · Ian McNeice.
Direção: David Jones





"A Christmas Carol" (1984 - 97m)

SINOPSE

Descubra o significado do Natal!
O Natal não consegue suscitar em Ebenezer Scrooge mais do que "Bah, Humbug!", a sua característica expressão de desprezo e escárnio. Scrooge, é um velho sovina cuja obsessão pelo sucesso financeiro deixou azedo e sozinho na sua velhice.
Mas numa véspera de natal, Ebenezer tem a maior lição que alguma vez podia imaginar, quando os fantasmas do Passado, Presente e do Futuro lhe fazem uma visita, levando-o numa viagem através da sua vida, que lhe vai abrir o coração para algo muito mais poderoso que o dinheiro: o Amor, os Amigos e a Família.
Com o impressionante desempenho de George C. Scott (Patton), esta fabulosa adaptação do mais conhecido livro de Charles Dickens foi totalmente filmada na aldeia história de Shrewsberry, em Inglaterra e trouxe aos *écrans a História de Natal mais conhecida do mundo.

Extraído do site:
Dvdpt



*écrans é a palavra que denomina telas ou monitores no Português de Portugal.

No comments:

Post a Comment